EDIÇÃO ATUAL
Barra Notícias
Revista Asas Edição 85

Ele é ágil, versátil e opera nas mais severas condições de tempo e ambiente. Dos pelotões especiais de fronteia na inóspita selva Amazônica ou sobrevoando o oceano em busca de náufragos, os cargueiros Casa C-295M integram o vasto território brasileiro através de operações militares e no atendimento de populações que vivem afastadas dos grandes centros urbanos. Conheça a rotina dessas aeronaves nos três esquadrões da Força Aérea Brasileira (FAB) em que são empregadas.

Desvendamos os segredos e detalhes de uma das mais secretas unidades aéreas da USAF, que durante uma década operou uma frota de caças soviéticos MiG-17, MiG-21 e MiG-23. Qual eram os propósitos dos norte-americanos com os caças, como os voavam e mantinham, você vai conferir nesta reportagem inédita e com entrevista exclusiva concedida especialmente para ASAS por um dos seus veteranos.

Fomos até a Ucrânia conhecer de perto e ao vivo o mais novo transporte tático militar e cargueiro civil Antonov An-178, que poderá concorrer no mercado com tipos como o Lockheed Martin C-130J Super Hercules e Embraer KC-390. De volta ao Brasil, explicamos a ameaça que o Aeroporto Campo de Marte sofre de ter a suas operação parcialmente desativada e a possível solução para este problema que inclui a criação de um novo museu de aviação em São Paulo.

E mais: os Sukhoi Su-24 Fencer na Ucrânia, a Operação Três Luas com óculos de cisão noturna da Aviação do Exército; as comemorações dos 70 anos do fim da 2ª Guerra Mundial na Rússia e nos EUA; Curtiss C-46 na FAB; e o kit do Republic P-47D Thunderbolt do saudoso Brigadeiro Rui Barbosa Moreira Lima.



Clique e confira os destaques desta edição.






SIGA-NOS! Barra

Facebook Facebook
FUTUROS LANÇAMENTOS Barra

Samurai


MULTIMÍDIABarra

Enquetes
Barra Notícias

Sobre qual helicópteros de ataque você gostaria de ler em ASAS




Resultado
Barra Notícias
Boeing AH-64 Apache27,16%
Kamov Ka-5254,63%
AgustaWestland T1299,65%
CAIC Z-108,56%